Ceará tem maior geração de emprego do Nordeste em abril

Em abril deste ano, foram criados 4.463 empregos, segundo pesquisa. Brasil teve pior mês de abril desde 1999 na geração de empregos.

O Ceará registrou a criação de 4.463 empregos formais em abril deste ano, o que equivale à elevação de 0,37% em relação ao índice de assalariados com carteira assinada do mês anterior. O saldo de empregos é o melhor da Região Nordeste. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21) no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Governo do Estado, o desempenho do Ceará foi proveniente da expansão do emprego nos setores de serviços (2.370 postos) e indústria de transformação (840 postos).



Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos quatro primeiros meses do ano houve decréscimo de 6.654 postos. Nos últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 4,93% no nível de emprego ou 56.143 mil novos postos de trabalho.


Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Gilvan Mendes, “um aspecto positivo é que estamos mantendo o nível de geração de empregos, principalmente com carteira de trabalho assinada, que assegura uma série de direitos trabalhistas, dentre eles 13º salário, férias remuneradas e seguridade social".

Índice nacional
O país criou 105.384 empregos com carteira assinada em abril, o que representa uma queda de 46,48% frente ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas 196.913 vagas formais.

Trata-se do pior resultado para meses de abril desde 1999, quando foram abertas 57.543 empregos com carteira assinada. A série histórica do Ministério do Trabalho para este indicador tem início em 1992.
Share on Google Plus

About Robson Escobar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens populares